Olá a todos.
Hoje , este post vai ser completamente diferente dos meus anteriores. Não que eles sejam muitos , mas tive a necessidade de vir ao blog e escrever algo.
Estive em casa de uma amiga e estivemos a ver o filme "Prayers for Bobby" . O filme conta a história de um rapaz americano que em plenos finais de anos 70/ inícios de 80 , lida com o facto de ser homossexual no seio de uma família meramente religiosa , católica e conservadora.
Bobby não conseguindo viver com o facto de a sua família não o aceitar ( principalmente a mãe) adicionando mais alguns problemas , acaba por se suicidar saltando de um viaduto .
O resto do filme, explica como a sua mãe extremamente conservadora , lida com a morte do filho, começando a pouco e pouco a informar-se do que realmente é a homossexualidade e apercebe-se do quanto estava errada , quando afirmava que era uma doença,que era curável e um pecado e da maneira como tratava o filho e como não lhe deu valor...
O que eu estou a tentar mostrar aqui é, o quanto é necessário para as pessoas abrirem os olhos e verem aquilo que realmente é importante! Geralmente , é sempre tarde demais ... Falo eu por experiência própria , não que tenha perdido algúem dessa maneira, o que é muito bom, mas isto aplica-se a inúmeros casos.
Tal e qual como eu , muita gente já deve ter sentido o mesmo , até as próprias pessoas que me refiro como "perdidas". Tudo devia ser feito de uma forma muito simples e devíamos de dar valor ao que realmente é importante ... Sim , a culpa nem sempre é nossa, podemos ter toda a razão do mundo , mas a questão aqui é : Será que isso vale realmente a pena ?
Podemos responder: depende . Eu respondo não, embora faça o mesmo que toda a gente faz e por isso sinto bastantes saudades da pessoa dita "perdida". Arrependo-me de ter tomado 1 decisão que nunca mais me fez ter noticias dessa pessoa, mas na altura foi o melhor a fazer (pensava eu)...
Enfim , eu pergunto quantos "Bobbies" vão ser precisos para as pessoas abrirem os olhos?
Respondo: O ser humano será sempre ser humano, está na sua natureza.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Publicada por theironman à(s) 17:38
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário